O Nubank (NU; NUBR33) demitiu 296 pessoas após reestruturação da área de operações no Brasil, segundo comunicado ao mercado nesta quarta-feira (7). O banco diz que não prevê novas reestruturações.
De acordo com a empresa, a área de operações, que era dividida em unidades independentes focadas em cada produto, foi consolidada em uma organização centralizada.
“Isso permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ganhos de escala, com uma gestão integrada de todos os produtos e serviços”, dizem.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estaremos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
A necessidade foi identificada em um momento que o Nubank já tem um portfólio robusto e após uma profunda análise de modelos e processos, dizem. O banco afirma que, com o novo modelo, algumas funções e posições se tornaram redundantes.
Os grupos de funcionários foram ou serão reposicionados internamente em outras funções e equipes. Já para os que foram demitidos, a empresa ofereceu um pacote de benefícios, com salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde e verba de apoio para recolocação no mercado.
O Nubank afirma que as outras áreas seguem “um ritmo normal de contratações e desligamentos” de acordo com os planos de negócios e desempenho de funcionários.
Fonte: Money Time